ANVFEB - Segunda Guerra
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NÃO SOU UM COVARDE

Ir para baixo

NÃO SOU UM COVARDE Empty NÃO SOU UM COVARDE

Mensagem  Admin Qua Nov 07, 2007 3:52 am

Hukoniemi. Após um breve preparo a cargo da artilharia e dos morteiros, a infantaria finlandesa ataca. Os russos, firmes nas suas posições, respondem ao fogo, e de imediato passam ao contra-ataque.
Os finlandeses são obrigados a empregar na ação todos os homens disponíveis. Os homens dos diferentes serviços auxiliares devem empunhar armas e combater lado a lado com a infantaria. O ataque russo nivela as forças e a situação fica estacionaria. As unidades voltam ao ponto de partida. Antes de retirar-se, recolhem os seus feridos e mortos. Os finlandeses encontram, no cadáver de um capitão russo, duas cartas: uma acusando-o de covardia no desempenho da sua missão; outra, o original da resposta que o capitão não chegou a enviar. Nela, o oficial soviético defende-se da acusação e sustenta que fez todo o possível para que seus homens mantivessem em combate. Explica também que as suas tropas estavam extenuadas. Mas, o capitão morrera em combate antes de ter a oportunidade de remeter a carta.
Talvez, alguém em alguma parte, ficasse acreditando sempre que o capitão era mesmo um covarde. Por isso, os finlandeses, que saem não ser verdade, cobrem o cadáver com o seu capote militar e guardam a carta.
Alguém, em alguma parte, reabilitara o capitão soviético, herói sacrificado na luta. Mas, antes que os seus próprios camaradas o façam são seus inimigos que o reabilitam.


Fonte: A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL Vol.1
Editora codex
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 26/10/2007
Idade : 42

https://anvfeb-ww2.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos